Prefeitura de Currais Novos inaugura Unidade Básica de Saúde do “Alto de Santa Rita”

Desmembrado do bairro Paizinho Maria em 2015 e com uma grande expansão urbana recente, o “Alto de Santa Rita” tem recebido alguns espaços e equipamentos públicos importantes para a prestação de importantes serviços à população da comunidade, e na tarde desta quarta-feira (15) o bairro ganhou sua primeira Unidade Básica de Saúde – UBS, localizada na Rua Maria Madalena de Jesus – 571 – A.
A inauguração contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, da secretária de saúde Alana Moraes, vereadores, da equipe de profissionais de saúde da nova UBS, além de moradores da comunidade. Anteriormente, os atendimentos aos moradores do bairro Alto de Santa Rita eram realizados na UBS “Expedito Araújo”, no Paizinho Maria, e com a crescente demanda, foi necessária a descentralização dos serviços para uma unidade própria. A nova UBS recebe o nome de “Francisco Joseane de Araújo”, o “Nininha”, servidor público municipal que teve uma história de lutas pela comunidade. “Hoje é um dia histórico da nossa gestão com a abertura da uma nova Unidade Básica de Saúde. Mais uma ação em prol da saúde do nosso povo e desta comunidade tão importante”, comentou o Prefeito.