Prefeitura realiza ações do “Inovar no Campo” em comunidades rurais de Currais Novos

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB) está realizando diversas ações do Projeto “Inovar no Campo” em comunidades rurais do município como a construção de barragens submersas, recuperação de açudes, barreiros e estradas, entre outras. Esta semana uma equipe da SEMAAB está realizando a ampliação de um pequeno açude na Comunidade Mirador que irá beneficiar dezenas de famílias.
Na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito Odon Jr e o Secretário da SEMAAB, Lucas Galvão, acompanharam os serviços de recuperação e ampliação deste açude no Mirador, e destacaram a importância da ação para a comunidade. “A ampliação deste açude será muito importante para os moradores desta localidade em períodos de estiagem, beneficiando dezenas de famílias e o trabalho no campo”, comentou o Prefeito. Em seguida, Odon Jr e Lucas acompanharam o “Corte de Terra” realizado na comunidade “Saco dos Veados” e o projeto de recuperação da caatinga idealizado por alguns moradores, que solicitaram apoio da Prefeitura na construção de uma barragem submersa. Ao final, visitaram os serviços de instalação de um dessalinizador realizado pelo Exército na comunidade Cachoeira.