APAE e Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos são beneficiadas com recursos

A Associação Currais-novense de Deficientes Físicos (ACDF) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), duas associações de grande importância para as pessoas com deficiência em Currais Novos, foram agraciadas com recursos importantes provenientes de emenda parlamentar da Senadora Zenaide Maia. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (07) em reunião com representantes das duas entidades na sede da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, e do Coordenador da SEMTHAS, Wilton Jr.
No total, serão destinados R$ 200 mil para as instituições, sendo R$ 100 mil para custeio de cada entidade durante um ano. “Nossos agradecimentos à Senadora Zenaide pela parceria com as Associações que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência, e estes recursos serão de grande valia para a realização de várias ações para este segmento aqui em Currais Novos”, comentou o Prefeito.
Durante o encontro com as entidades, o Prefeito destacou que a gestão municipal tem avançado no planejamento para a implantação do CER – Centro Especializado em Reabilitação Regional, em parceria com a APAE, Governo do Estado e Governo Federal.