No Ministério do Desenvolvimento Regional, Prefeito Odon Jr participa de reunião sobre obra do Sistema Adutor do Seridó

Em reunião na manhã desta quarta-feira (25) na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília, o Prefeito Odon Jr pediu celeridade nas obras do Sistema Adutor do Seridó no trecho que irá beneficiar Currais Novos. O sistema adutor do Seridó é uma das obras que integram o Projeto de Integração das Águas do São Francisco. Executada pela CODEVASF, a obra já está em execução com expectativa de finalização em 2025, porém, esse prazo poderá ser antecipado.

O Ministro do MDR, Waldez Góes, a Governadora do RN, Fátima Bezerra, o vice-governador, Walter Alves, o Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Marcelo Moreira, o secretário nacional de segurança hídrica, Leonardo Góes, os secretários de estado Paulo Varela (Recursos Hídricos), Virginia Ferreira (Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN) e Gustavo Coelho (Infraestrutura), e o secretário municipal do Gabinete, Rodolfo Lucena.

“Essa obra irá garantir 100% a segurança hídrica do Seridó, e será a obra de maior importância para a história de Currais Novos”, disse o Prefeito Odon Jr, que ressaltou a importância do município para o Estado e os recentes investimentos que estão sendo feitos por grandes empresas de mineração, fábrica de cimento, entre outras. “Viemos aqui com Odon para pedirmos a antecipação da entrega desta obra para o povo do Seridó que tanto sonha com essa segurança hídrica”, disse a Governadora Fátima.