Parques Infantis são instalados nas Creches e Escolas Municipais de Currais Novos

Novos parques infantis estão sendo instalados nas creches e escolas municipais de Currais Novos após a aquisição de 62 equipamentos que serão distribuídos em todas as unidades escolares da rede pública municipal de ensino. Na manhã desta quinta-feira (24), o Prefeito Odon Jr a Vice-Prefeita Ana Albuquerque estiveram na Creche Municipal Margarida Cunha, no bairro JK, para a entrega oficial do parquinho infantil, garantindo mais diversão e alegria para os mais de 300 alunos matriculados na unidade.

Com investimentos da educação, a Prefeitura de Currais Novos equipará as creches e escolas com estes parquinhos com o objetivo de ofertar mais espaços de lazer e recreação para as crianças. “Esses parquinhos estão sendo entregues em todas as escolas do município, na zona urbana e rural, e são cerca de R$ 250 mil em investimentos. Novos mobiliários também estão sendo entregues. É muito importante investir em educação, nas crianças e adolescentes, para garantir um futuro melhor para nossa população”, disse Odon. Para a diretora da Creche, Lucinaide Medeiros, o Parquinho trará melhores condições para as atividades lúdicas desenvolvidas pelos professores. “Estamos muito agradecidos por este equipamento que será fundamental para que as crianças desenvolvam mais atividades e seja um espaço de convivência e de muita alegria”, comentou. A coordenadora da SEMEC, Andreia Lopes, afirmou que alguns parquinhos possuem brinquedos acessíveis para crianças com deficiência.