PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO INOVAR NO CAMPO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) realiza durante todo o dia de hoje (01), mais uma edição do projeto Inovar no Campo.

Dessa vez, a ação que está em sua 3ª edição, acontece no Povoado Maxinaré, com o objetivo de levar ações de educação e assistência técnica para os trabalhadores e trabalhadoras do campo, além de inúmeras outras ações.

“Mais uma vez estamos trazendo todo o corpo técnico da Secretaria de Agricultura, para trazer todas as orientações técnicas necessárias para resolver algumas demandas apresentadas pela comunidade. Essas orientações são importantes para que os produtores rurais possam se planejar de uma melhor forma”, explicou o Secretário da SEMAAB, Lucas Galvão.

O Projeto Inovar leva técnicos da Secretaria, que destinam um dia do mês em uma Comunidade Rural para realizar diversas ações, levando orientações técnicas e realizando diagnósticos das propriedades e dos projetos de Agricultura Familiar existentes.

Acompanhado da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Secretário Lucas Galvão; e do Vereador Jorian Santos, o Prefeito Odon Júnior falou da importância do projeto. “Ação importantíssima para nossos produtores rurais que tem levado inúmeros benefícios as comunidades. As orientações dos técnicos e as ações da Prefeitura, estão transformando a vida de muitas famílias que vivem no campo, otimizando o trabalho e ajudando os produtores e produtoras a buscarem resultados muito mais significativos em suas propriedades”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Uma das ideias do Projeto é levar conhecimento para que o homem e a mulher do campo possa otimizar o trabalho em suas propriedades, aplicando as orientações dos técnicos e passem a ter uma visão voltada para a gestão empresarial e qualitativa de suas propriedades rurais, por meio da implementação da tecnologia, ajudando os produtores nos resultados que eles tanto almejavam.

Depois do Dia de Campo, o município garante a infraestrutura de máquinas realizando diversas ações nas propriedades produtivas como recuperação de barreiros; estradas; limpeza de áreas; adequações nas propriedades; preparação de terras; cacimbas; entre outras.