PITSTOP EDUCATIVO: AÇÃO CONCIENTIZA POPULAÇÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA COLETA SELETIVA

Conscientizar a população sobre o manuseio e o descarte correto do “lixo” que se produz no dia a dia. Esse foi um dos objetivos de mais um Pit Stop Educativo sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, promovido pela Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) e em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – RECICLA Currais Novos.

A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), em frente ao Palácio Raul Macedo, no Centro da cidade, também contou com o apoio dos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar.

“Nossa intenção, além de promover a questão da conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, é de divulgar o trabalho que vem sendo realizado pela RECICLA Currais Novos, que vem desempenhando um papel fundamental na nossa cidade, realizando a coleta seletiva de materiais recicláveis, minimizando os impactos gerados pela produção desses resíduos, além de estar gerando emprego e renda”, afirmou Fabiano Pacômio, Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura.

ENTREGA DE EPIs

Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior realizou mais uma entrega de EPIs (botas, luvas e máscaras) aos membros da associação RECICLA Currais Novos.

Esses equipamentos são fundamentais para a realização do trabalho desenvolvido pela equipe da RECICLA, trazendo mais segurança e saúde para os membros da associação.

“São materiais importantes e que precisam ser usados constantemente para proteção individual. Nossa Gestão tem sido uma grande parceria da associação, desde o início de sua criação, oferecendo todo o apoio necessário para essa iniciativa, que é de uma enorme importância para a nossa sociedade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Estiveram presentes ainda na ação, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque; o Coordenador de Meio Ambiente da SEMAAB, Fabiano Pacômio; o Assessor Operacional de Atividades da SEMAAB, Valdir Dantas; representantes da RECICLA; além do Vereador Mattson Ranier.