PREFEITO ODON JÚNIOR PARTICIPA EM CAICÓ DE REUNIÃO PARA DEBATER A SAÚDE NO SERIDÓ

Com o objetivo de discutir a implantação do novo serviço de telemedicina que irá auxiliar a Atenção Básica nos Municípios e outras ações de saúde, o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, participou na tarde de hoje (16) de uma reunião no auditório do STR de Caicó.

Este novo serviço, que está sendo contratado pelo Governo do Estado, auxiliará o atendimento nas UBSs dos municípios, ajudando a solucionar casos com o auxílio de especialistas através de um serviço de telemedicina.

Com a presença do Secretário de Estado de Saúde Pública, Cipriano Maia e de Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde da região, também foi debatido a questão dos Consórcios Interfederativos de Saúde e a implantação das Policlínicas Regionais.

“Este novo serviço será de grande importância e auxiliará as equipes dos postos de saúde na resolutividade de pequenos problemas de saúde na própria unidade. Discutimos também a implantação de uma Policlínica Regional em Currais Novos. Uma iniciativa que acreditamos que irá fortalecer a gestão em saúde, especialmente do que diz respeito ao desenvolvimento de ações conjuntas, para melhoria da eficiência da prestação dos serviços públicos em saúde, principalmente na saúde especializada de média complexidade, que é hoje o setor mais frágil dentro do contexto do SUS”, disse o prefeito Odon Júnior.

Também participaram do encontro, o Prefeito de Caicó, Judas Tadeu; o Presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Prefeito de Timbauba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque Filho; e o Prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Inácio Macêdo.