PREFEITO EMPREENDEDOR: CURRAIS NOVOS RECEBE PRÊMIO DO SEBRAE COM PROJETO DO GEOPARQUE SERIDÓ

Pela segunda vez consecutiva, o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, é agraciado com Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira.

O prêmio, que é entregue pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), está em sua XI edição, homenageando prefeitos ou prefeitas que criaram as condições necessárias à um ambiente favorável ao empreendedorismo em seu município e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O município de Currais Novos recebeu o Prêmio na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, com o projeto Geoparque Seridó, que foi inscrito pelo prefeito Odon Júnior.

“Conquistar o reconhecimento da UNESCO-ONU com o nosso Geoparque Seridó já havia sido uma grande alegria. Agora, com mais esse reconhecimento do Sebrae, é o sinal que estamos trabalhando no caminho certo. Estamos apostando todas as fichas no desenvolvimento do turismo de forma sustentável, como importante indutor da geração de emprego e renda para o nosso povo. Agradeço ao Sebrae e a todos que estão inseridos no contexto do Geoparque Seridó, fazendo desse, o mais importante projeto do setor turístico da nossa região em todos os tempos”, afirmou Odon Júnior.

Todos os vencedores da etapa estadual do Rio Grande do Norte concorrerão nas suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, cuja premiação está marcada para o dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).

A entrega dos troféus aos vencedores aconteceu na sede do Sebrae-RN, onde na oportunidade foi lançado o Projeto MUNICÍPIO + EMPREENDEDOR, que prevê a instalação da Sala do Empreendedor nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, garantindo atendimento facilitado, gratuito e diferenciado aos cidadãos empreendedores.

O evento contou ainda com as presenças da Vice-prefeita, Ana Albuquerque; do Diretor Superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; do Diretor Técnico, João Hélio; e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Oliveira Neto.