PREFEITO ODON JÚNIOR REÚNE COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA DE SANT’ANA 2022

Na manhã desta quinta-feira (05), o Prefeito Odon Júnior, reuniu no Gabinete Oficial da Prefeitura de Currais Novos, a Comissão Organizadora da Festa de Sant’Ana 2022, que esse ano retornará ao seu formato original, após 2 anos sendo realizado de forma virtual por causa da pandemia da Covid-19.

A reunião contou com as presenças da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Pároco de Sant’Ana, Cláudio Dantas; dos Secretários Municipais Lourdes Julião, Oliveira Neto e Lucas Galvão; além dos Coordenadores David Narwiht, Maria Francisca Moura e Carlos Medeiros; além do empresário Jean Souza.

A Festa de Sant’Ana reúne tradicionalmente milhares de pessoas, atraindo turistas de várias partes do Estado e servindo de palco para reencontros e confraternizações entre filhos da terra que anualmente festejam suas raízes, em quase 30 dias de intensas atividades religiosas, sociais e culturais.

Em sua 214ª edição, a Festa de Sant’Ana de Currais Novos promete para esse ano um grandioso evento para celebrar o retorno presencial da festa que trás anualmente o tradicional Jantar de Sant’Ana, a festa do Agricultor, a Cavalgada e a Feirinha de Sant’Ana, além das apresentações culturais, shows musicais e as tradicionais novenas.

Dentre essas, a Festa do Agricultor é sem dúvidas um dos eventos de maior expressividade das tradições religiosas/culturais do nosso povo. Idealizada pelo saudoso padre Cortês, tem em sua missa campal, agricultores que enchem o altar com os produtos oriundos do campo, manifestando sua gratidão pela fartura e pedidos em prece por boas chuvas no sertão. Após a celebração, acontece o Desfile do Agricultor, que tem a participação de entidade de vários segmentos das esferas públicas e privadas.

Porém, o momento mais esperado é realização da procissão de Sant´Ana. Realizada no dia 26 de julho, Dia das Avós, data consagrada à Sant´Ana por um decreto do Papa Alexandre VI, no ano de 1500, ano do descobrimento do Brasil. O evento reúne milhares de pessoas, que seguem a imagem da Avó de Jesus em procissão pelas principais ruas do Centro.

“Enquanto Gestão, iremos oferecer total e irrestrito apoio a esse grandioso evento que é o principal do nosso calendário. Queremos fazer, junto a nossa Paróquia, a maior e mais bonita Festa de Sant’Ana de todos os tempos, para celebrar esse retorno presencial tão esperado. Depois de enfrentarmos 2 anos de muita luta por causa da pandemia, iremos certamente, celebrar de forma intensa, não esquecendo em primeiro lugar, de agradecer a Deus, por intermédio de Sant’Ana, nossa Padroeira, por estarmos vivos e podendo seguir com as nossas vidas”, comentou esta manhã o Prefeito Odon Júnior.