CURRAIS NOVOS TERÁ NOVO PÓRTICO NA ENTRADA DA CIDADE

Um novo pórtico começa a ser construído na entrada da cidade de Currais Novos. A estrutura, que era uma reivindicação antiga da população, homenageará o Geoparque Seridó, trazendo esculturas com os símbolos do Geoparque que foi recentemente reconhecido pela UNESCO, como o segundo Geoparque Mundial aqui no Brasil.

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Elton do Ó, visitou o local onde a estrutura começa a ser construída. A obra, que foi viabilizada por meio de uma Emenda Parlamentar da então Senadora Fátima Bezerra, tem um valor total da ordem de 268,5 mil e deve ficar pronta nos próximos 12 meses, prazo legal constado no projeto.

De acordo com o Secretário Elton, a obra se encontra em sua fase inicial e deverá ficar pronta antes dos 12 meses previstos no contrato. “Essa obra será de grande importância para o nosso turismo. Trará em sua essência figuras que ilustraram nossas belezas naturais e nossa identidade enquanto sertanejos, deixando a entrada da nossa cidade, muito mais bonita e atrativa para quem vier visitar o Geoparque Seridó”.

O Prefeito Odon Júnior também se mostrou bastante empolgado com o início das obras. “Estávamos aguardando ansiosos o início dessa importante ação. Nossa cidade está recebendo semanalmente muitos turistas, vindo de todos os cantos do Brasil, para conhecer as belezas naturais do Geoparque Seridó. Nossa cidade, por ser uma das portas de entrada, precisava de uma obra assim, que deixasse nossa entrada mais atrativa, sendo uma importante impulsinadora para o desenvolvimento da atividade turística no nosso município”, comentou o Prefeito Odon.