NOVOS POÇOS ARTESIANOS SÃO PERFURADOS NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

Mais 05 novos poços artesianos são perfurados na Zona Rural de Currais Novos, trabalho que irá amenizar o problema de abastecimento d’água para centenas de pequenos e médios produtores rurais.

Esses 05 poços fazem parte de um pacote de 10 poços artesianos que estão sendo perfurados pela prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), numa ação inédita, onde a Prefeitura, pela primeira vez na história, conseguiu licitar e contratar a perfuração de poços tubulares, antecipando-se ao período de estiagem e buscando alternativas de abastecimento de água para a Zona Rural do município.

Nessa primeira etapa foram beneficiadas as comunidades do Catunda, Totoró, Marcação, Maxixe e Maniçoba, locais onde o trabalho de perfuração gerou excelentes resultados, dando água nos 05 poços perfurados.
O Prefeito Odon Júnior acompanhou, no último sábado (23), o trabalho de perfuração na Comunidade Marcação, Zona Rural de Currais Novos, poço que irá beneficiar cerca de 10 famílias da Comunidade, diminuindo a dependência do carro pipa.

“Uma felicidade grande, ver a água jorrar. Essa ação tem uma enorme importância para o homem e para mulher do campo. Os poços ajudarão muito, principalmente no período da seca, quando as comunidades mais sofrem com a falta d’água. Agora essas comunidades terão esse alívio na questão do abastecimento”, comentou o Prefeito Odon Júnior.