TURISMO NO SERIDÓ TERÁ PROJETO DE APOIO DESENVOLVIDO PELO SEBRAE RN

Na manhã desta quarta-feira (13) o Sebrae-RN realizou a apresentação de uma proposta de atuação da instituição para o Desenvolvimento do Turismo
no Território Geoparque Seridó que recebeu no dia de hoje, reconhecimento oficial e internacional como Território de Geoparque Mundial.

Participaram do evento, prefeitos da região, entre eles, o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; a Vice-prefeita, Ana Albuquerque; o Diretor Superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o Diretor Técnico, João Hélio; a Diretora Executiva do Consórcio Público Intermunicipal do Geoparque Seridó, Janaína Medeiros; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Oliveira Neto; os prefeitos de Acari, Lagoa Nova e Cerro Corá, Fernando Bezerra, Luciano Santos e Novinho respectivamente; além de representantes dos demais municípios que compõem o território.

“Enxergando potencial de desenvolvimento regional, visto que pertencer a Rede Mundial de Geoparques é promover avanço das economias locais, queremos contribuir de forma ativa com o desenvolvimento do turismo no território do Geoparque Seridó e, buscando desenvolver, apoiar e envolver os principais agentes que atuam de forma ativa como suporte ao turismo, trazendo propostas de melhorias e de desenvolvimento para esses segmentos”, comentou Zeca Melo.

Para o Prefeito Odon Júnior, hoje é um dia histórico. “Conquistamos o reconhecimento da UNESCO-ONU e já podemos afirmar que o Geoparque Seridó é um Geoparque com certificação mundial. Uma grande conquista para o nosso povo, para a economia, para o turismo e para a sustentabilidade ambiental do nosso território que engloba os 6 munícipios. E ações como essa que o Sebrae está executando é de fundamental importância para corroborar o trabalho de desenvolvimento do turismo dentro do Geoparque Seridó. Aproveito para parabenizar a todos os envolvidos nessa luta que durou quase 12 anos. Hoje celebramos esse reconhecimento Mundial. Agora as portas e janelas do Geoparque Seridó estão abertas para o mundo”, disse o Prefeito Odon Júnior.