PREFEITURA REALIZA MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), numa parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando mais curso de qualificação na zona rural do município.

Dessa vez, a Comunidade do Quandú foi beneficiada com a realização do curso de Derivados de Leite que irá qualificar cerca de 10 mulheres da comunidade e adjacências.

Na manhã desta terça-feira (05), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Lucas Galvão, visitou a Unidade de Produção da Associação das Mulheres do Quandú. Na ocasião, foram recebidos por Dona Fátima Barros que falou sobre os projetos em andamento na Associação.

A Associação das Mulheres do Quandú fornece bolos, biscoitos, derivados de leite para diversos programas de Alimentação Escolar estadual, municipal e federal, gerando renda e autonomia para as mulheres da Comunidade, sendo um grande exemplo de associativismo rural produtivo.

O Curso de Derivados de Leite é mais um que está incluído no Programa Qualifica Currais, promovido e articulado pela Prefeitura de Currais Novos com instituições parceiras como o SENAR.

“Ações de capacitação como essa são de grande importância, pois irão ajudar a proporcionar um incremento na economia da comunidade e das famílias envolvidas, promovendo alternativas de geração de renda para a Agricultura Familiar. Agradeço ao Presidente do SENAR José Vieira, pela parceria; a instrutora Maria; e ao Coordenador da SEMAAB, Nilton Oliveira e Valdir Dantas, que também estão envolvidos na ação”, comentou o Prefeito Odon Júnior.