EXPONOVOS MARCA A ABERTURA DO CIRCUITO ESTADUAL DE EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS DO RN

O Circuito de Exposições Agropecuárias é retomado no Rio Grande do Norte. Neste sábado (09), a governadora Fátima Bezerra, acompanhado do Vice-governador Antenor Roberto, visitou a 23ª Exponovos (Exposição Agropecuária de Currais Novos).

O prefeito Odon Júnior e a Vice-prefeita Ana Albuquerque acompanharam a comitiva da governadora, que visitou todos os stands da Feira.

Odon Júnior destacou a importância da Exposição para a economia local. “A Exponovos está movimentando cerca de R$ 3 milhões na nossa economia só este fim de semana, em negócios e no comércio local”. Odon destacou, ainda, o “sucesso do evento, da parceria prefeitura, Governo do Estado, criadores e empresas, realizando essa grandiosa Exponovos”.

Depois de dois anos sem realização presencial em virtude da pandemia da Covid-19, o Circuito Estadual terá esse ano um investimento de cerca de R$ 4 milhões por parte do Governo Estadual.

“O governo está fazendo o seu papel. Vamos percorrer todas as regiões do Estado para que possamos desenvolver cada vez mais as atividades produtivas que integram as Exposições Agropecuárias. O fundamental é, com isso, fomentar as economias locais e garantir dignidade ao nosso povo”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.

O evento desse ano trouxe à Currais Novos animais e agropecuaristas de praticamente todos os estados do Nordeste para essa que é considerada a maior e mais tradicional feira de exposição e leilão de animais do interior do Estado.

Acompanharam ainda a governadora, o Deputado Estadual Francisco Medeiros; o presidente da ANORC, Marcelo Passos; o diretor geral do Idiarn, Mário Manso; o diretor presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão; o secretário adjunto da Sedraf, Lucenilson Ângelo; o diretor presidente da Emater, César Oliveira; e o secretário adjunto da Sape, Marcelo Junior.