DESFILE DE ANIMAIS E SHOWS MUSICAIS MARCAM PRIMEIRO DIA DA XXIII EXPONOVOS

Abrindo oficialmente o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a XXIII edição da Exponovos contou com a presença de um grande público em seu primeiro dia de evento no Parque de Exposições Dr José Bezerra de Araújo.

O evento desse ano traz à Currais Novos animais e agropecuaristas de praticamente todos os estados do Nordeste para essa que é considerada a maior e mais tradicional feira de exposição e leilão de animais do interior do Estado.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Lucas Galvão, a expectativa é de que o evento desse ano gere um volume de negócios na casa dos 3 milhões de reais. “Estamos muito animados com a volta da EXPONOVOS esse ano, pois esse é um importante evento para o setor do agronegócio da nossa cidade, da região e também do nosso Estado. Nunca na história da EXPONOVOS havíamos recepcionado tantos animais. Foram cerca de 1500 inscritos no total, entre bovinos, ovinos e caprinos. Animais que vieram de praticamente todo o Nordeste. Números que refletem a grandiosidade do nosso evento e nos deixa bastante animados”, comentou Lucas durante a abertura oficial do evento, que aconteceu na noite de ontem (08).

O Prefeito Odon Júnior, ao lado da Vice-prefeita Ana Albuquerque e de autoridades do Governo do Estado, realizou a abertura oficial do evento, que recebeu atenção especial por parte da Prefeitura. “Estamos resgatando um importante evento do nosso calendário. Nossa equipe trabalhou duro nos últimos meses para isso. Mas, esse grandioso evento tem importantes parceiros, sem os quais não seria possível sua realização. Por isso, quero agradecer o apoio do Governo do Estado, da nossa Governadora Fátima Bezerra; as empresas locais que também foram fundamentais para que o evento fosse realizado. Mas em especial, quero agradecer ao nosso Secretário Lucas Galvão e toda a equipe de servidores da Secretaria de Agricultura; assim como o apoio da Secretaria de Infraestrutura e a mobilização do Secretário Oliveira Neto e sua equipe. Vocês foram fundamentais e seus esforços merecem nosso reconhecimento. Obrigado a todos”, disse o Prefeito Odon Júnior.

Neste sábado (09) está programado entre outras atrações, a realização do Torneio Leiteiro de Bovinos e o Julgamento de raças. Além disso, a programação contempla apresentações culturais, feira de negócios, feira de produtos artesanais e gastronômicos produzidos pela Agricultura Familiar e Associações Rurais do município e da região, e a noite shows musicais com apresentações dos cantores Messias Paraguai e Zé Cantor.

A Exponovos 2022, que terá um total de 45 mil reais em prêmios, é uma realização do Governo do Estado; Prefeitura de Currais Novos; SAPE; e ANCOC (Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos).

Confira a programação oficial:

Sábado (9)
6h – Torneio Leiteiro
8h – Início do Julgamento de caprinos e ovinos
9h – O SEBRAE Delas, Mulheres do Agro (Auditório do Idiarn)
12h – Trio de sanfoneiro
17h -2ª ordenha do Torneio Leiteiro
17h30 – Leilão de Santana no Parque de Exposições
18h – Presença da governadora, professora Fátima Bezerra
22h – Atração musical – Messias Paraguai e Zé Cantor.

Domingo (10)
6h – 3ª ordenha do torneio leiteiro