CARRETA SESC SAÚDE MULHER ENCERRA MAIS UM CICLO DE ATENDIMENTOS EM CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos recebeu durante todo o mês de março, a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher.

A unidade, que contou com o apoio da Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, superou a meta no número de atendimentos e conseguiu, graças ao empenho da equipe municipal de saúde, realizar 576 mamografias e 556 preventivos, além de mais de 1000 atendimentos de orientações em saúde, com palestras, rodas de conversas e orientações sobre saúde sexual feminina.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, os números positivos refletem o esforço de toda a equipe envolvida. “Principalmente de nossas equipes de agentes de saúde e enfermeiros que mais uma vez se empenham muito. E graças a esse esforço conjunto, conseguimos superar as metas estabelecidas”, afirma Alana.

A estrutura da carreta é equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital (um dos poucos existentes no RN), banheiro, sala de atendimento e área externa para as palestras. Conta ainda com uma equipe formada por enfermeira, educadora em saúde, técnicas de enfermagem e de radiologia e médico.