PREFEITURA PREPARA PARQUE DE EXPOSIÇÕES PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA EXPONOVOS

Faltando pouco mais de uma semana para a realização da XXIII edição da Exponovos, a Prefeitura de Currais Novos está realizando uma série de melhorias e limpeza no Parque de Exposições Dr José Bezerra de Araújo.

O trabalho vem sendo realizado por meio da parceria das Secretarias Municipais de Agricultura e Infraestrutura e deverá ser concluído no início da próxima semana.

No local, as equipes estão realizando o trabalho de manutenção, realizando a limpeza, pintura, a recuperação e ampliação das baias e currais para receber os animais que estarão participando da tradicional feira de exposição e leilão, que será realizado de 07 a 10 de abril.

O evento, que está inserido no circuito estadual de exposições agropecuárias, promete ser o maior já realizado, reunindo agropecuaristas de todo o Brasil que realizam vários negócios importantes para o setor agropecuário da nossa cidade e também da região.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão, a Exponovos retornará esse ano, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia. “Por esse motivo, estamos preparando um grandioso evento, com feira de negócios de produtos artesanais e gastronômicos além de uma grande programação com apresentações culturais; shows musicais; torneio leiteiro; além da participação de expositores que irão comercializar bovinos, caprinos e ovinos”, disse o Secretário Lucas.

A Exponovos 2022, que terá um total de 45 mil reais em prêmios, é uma realização do Governo do Estado; Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE); Prefeitura de Currais Novos; e ANCOC (Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos).