PREFEITURA, SEAPAC, SINDICATO E ASSOCIAÇÕES RURAIS DIALOGAM SOBRE A CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) realizou na manhã desta terça-feira (08), uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Currais Novos.

Na pauta do encontro, a construção de 30 cisternas na zona rural do município por meio de um convênio com o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Francisco Medeiros.

A ação, que tem o apoio do Sindicato e também das Associações Rurais, será executado pela SEAPAC que, há quase 30 anos, é referência nos debates e lutas em favor dos trabalhadores rurais, trabalhando com políticas sociais que favorecem a melhoria da qualidade de vida, priorizando os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho da SEAPAC tem o objetivo de fortalecer as famílias que vivem da agricultura familiar e fomentar a organização comunitária, “para que elas tenham maior autonomia nas lutas em defesa de seus direitos e no exercício da cidadania ativa, protagonizando, assim, o curso de suas histórias e do seu próprio desenvolvimento”, explica Damião Santos, representante da instituição.

Participaram da reunião, o Prefeito Odon Júnior; o representante da SEAPAC, Damião Santos; o Coordenador de Meio Ambiente do município, Fabiano Pacômio; a Presidente do Sindicato Rural, Maria do Céu Aprígio; os Vereadores Mattson Ranier e Jorian dos Santos; o Professor da UFRN, Márcio Vieira; além de vários representantes de Associações rurais do município.