PREFEITURA INAUGURA A FEIRA DAS MULHERES DE CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com o escritório local da EMATER; o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; e as Associações Rurais, inaugurou no último domingo, dia 06, na Feira Livre do centro da cidade, a Feira das Mulheres de Currais Novos.

O projeto, que é voltado às mulheres da agricultura familiar, contribui de forma incisiva na geração de renda e no complemento orçamentário, sendo fundamental para oportunizar estrutura de comercialização de seus produtos e, consequentemente, promover a segurança alimentar e a geração de renda para os agricultores familiares.

A Prefeitura de Currais Novos, através de recursos do Programa Territórios da Cidadania, vem adquirindo barracas, balanças e caixotes para fomentar a organização das Feiras das Mulheres no município.

Ao lado do Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão, o Prefeito Odon Júnior visitou o lançamento dessa feirinha que é a sétima unidade a ser inaugurada. Outras feirinhas já haviam sido lançadas no ano passado: no Distrito da Cruz; e nos Povoados Trangola, São Sebastião, Maxinaré, Maniçoba Limpa e Malhada de Dentro, sendo grande sucesso nessas comunidades.

“Mais uma iniciativa de grande importância, principalmente por contribuir de forma incisiva na geração de renda e no complemento orçamentário das famílias, incentivando não só as mulheres produtoras, mas também toda a rede da agricultura familiar, promovendo uma maior integração entre as experiências de manejo produtivo e sustentável da terra e de seus recursos hídricos”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

A abertura de mais uma Feira da Mulher de Currais Novos também acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher, dentro de uma série de atividades que a Prefeitura estará promovendo, por meio de suas Secretarias.