PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS INICIA ATIVIDADES DE COMBATE AS MURIÇOCAS E AO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, por meio do Setor de Endemias, iniciou nos últimos dias em toda a cidade a operação de combate ao culex, a popular muriçoca e contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika vírus e da chikungunya.

O trabalho, que vem sendo feito diariamente pelas equipes do Setor de Endemias, foi intensificado agora devido o início do período das chuvas, utilizando as máquinas costais (UBV portáteis) como uma das medidas de combate a proliferação dos mosquitos, além da varredura nos bairros com maior vulnerabilidade, tendo como objetivo diminuir a proliferação das muriçocas e do Aedes Aegypti em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde que tem intensificado esse trabalho de combate, também conta com o apoio e conscientização da população, retirando entulhos e objetos em desuso em determinados locais, evitando o acúmulo de água parada, diminuindo assim, a possibilidade da reprodução dos mosquitos.

De acordo com a Secretária Alana Moraes, o trabalho preventivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Currais Novos é relizado durante todo o ano, mas é intensificado nesse período. “Não podemos baixar a guarda em nenhum momento do ano. Não podemos relaxar nesse combate. Mesmo com a pandemia ainda em curso, continuamos alertas, assim como nosso trabalho por toda cidade, porque o enfrentamento ao Aedes aegypti é contínuo”, afirma Alana.

A Secretária afirma ainda que é importante que a população se mantenha vigilante e colabore com o Poder Público, permitindo a entrada dos Agentes de Edemias em suas residências e mantendo os quintais sempre limpos, eliminando qualquer foco de água parada.