PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REALIZA A ENTREGA DE NOVOS TABLETS A EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A secretaria municipal de trabalho, habitação e assistência social de Currais Novos realizou na manhã desta quinta-feira (24), a entrega de novos equipamentos as equipes de visitadoras que integram o programa Criança Feliz.

Os novos equipamentos,(tablets) irão possibilitar o trabalho de forma remota no acompanhamento das famílias inseridas no programa Criança Feliz, uma vez que o acompanhamento consiste em repassar atividades, vídeos, falas e textos que promovam o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos, fortalecendo vínculos junto a seus familiares.

O programa Criança Feliz é voltado para famílias com crianças de 0 a 3 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e que estão inseridos no Cadastro Único, e por se tratar da primeira infância, o atendimento é feito na casa das famílias inseridas no programa.

As visitas são realizadas pela equipe da Semthas (serviço social), e com os novos equipamentos, as equipes poderão também desempenhar suas tarefas com mais desenvoltura e de forma remota.