NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA É EMPOSSADO

A Prefeitura de Currais Novos, através da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, deu posse na manhã desta quinta-feira (24), aos novos membros do Conselho Municipal de Cultura em solenidade realizada no Palácio Raul Macedo.

O Conselho, que foi criado pela Lei 2.034, de 24 de abril de 2012, é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações culturais do município e é vinculado a Fundação Cultural José Bezerra Gomes.

Para o Presidente da Fundação, Ronaldo Gomes, “esse é mais um importante momento para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa cultura”, disse Ronaldo.

A solenidade contou com a presença do prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; dos Vereadores João Gustavo e Mattson Ranier e de diversos representantes da cultura currais-novenses.

O Prefeito Odon Júnior lembrou em seu discurso dos avanços do setor cultural em sua gestão. “A cultura sempre esteve presente nas pautas administrativas da nossa gestão. Foram muitos avanços. Cito aqui alguns como a finalização da obra do nosso teatro; a criação do Fundo Municipal de Cultura, fundo esse que será aplicado em projetos que visem fomentar e estimular a produção artístico-cultural no Município, uma conquista histórica para o setor que permitirá que a nossa cultura seja consolidada como mais um direito social aos cidadãos currais-novenses”, disse o prefeito.

Na ocasião, também foi apresentado os conselheiros titulares e suplentes, que a partir de agora, constituirão a diretoria do Conselho Municipal de Cultura, para o mandato de dois anos a partir desta data.