NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Currais Novos comunica o falecimento da escultora e artesã currais-novense Luzia Dantas, na tarde deste sábado, 12 de fevereiro de 2022.

Todos que fazem o Poder Público Municipal, através de seu Prefeito, o Exmo. Sr Odon Oliveira de Souza Júnior, sua Vice-prefeita Ana Albuquerque, Secretários Municipais, funcionários e colaboradores, apresentam a todos os familiares e amigos, os mais sinceros votos de pesar pelo seu falecimento.

Dona Luzia Dantas é considerada patrimônio da cultura potiguar, uma das grandes escultoras do nosso estado.

Descoberta pelos pesquisadores Veríssimo de Melo e Câmara Cascudo ainda nos anos 1960, Dona Luzia também representa a devoção católica dos seridoenses, quando ela recupera inspirações barrocas em obras como “Cristo” (1965), “São Miguel” (1980), “Nossa Senhora Aparecida” (2006) e “O frade confessando” (1980), representadas no acervo do Museu Câmara Cascudo.

Nos juntamos a dor da família, nesse momento de pesar, pedindo a Deus que possa confortar todos os corações enlutados.

Foto: Cícero Oliveira/Agecom UFRN