CURRAIS NOVOS INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA AGRICULTORES FAMILIARES

A Prefeitura de Currais Novos, em parceria com o Governo do Estado, por meio da EMATER, iniciou hoje (25) a distribuição de sementes para os agricultores familiares cadastrados no Banco de Sementes da EMATER.

Estão sendo distribuídas inicialmente as sementes de milho e feijão. E, a partir da próxima semana, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), distribuirá também as de sorgo.

Ao todo o município de Currais Novos está recebendo mais de 5,6 toneladas de sementes, que beneficiarão cerca de 433 agricultores familiares, em 16 comunidades rurais.

Uma importante ação que segundo a SEMAAB irá garantir a produção de alimentos e o fortalecimento social e econômico dos produtores e produtoras da agricultura familiar.

De acordo com o Secretário Lucas Galvão, “a Prefeitura está concluindo nas próximas semanas, o Programa de Cortes de Terras, que já realizou mais de 1000 atendimentos. Agora, com a destruição das sementes, é só torcer pela consolidação do inverno”, afirma Lucas.