CORTE DE TERRA: PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS BATE META E JÁ BENEFICIA 1000 PRODUTORES RURAIS

Na manhã dessa segunda-feira (21), o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Lucas Galvão, visitou o Sítio Cacimba do Meio, na zona rural do município.

No local, a Prefeitura de Currais Novos está executando o milésimo atendimento do Programa Corte de Terra, um importante programa de incentivo, mantido com recursos próprios e que tem por objetivo fortalecer a atividade agrícola no município, auxiliando o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, batata e hortifrutigranjeiros.

O programa Corte de Terra é uma das ações de maior impacto para as comunidades rurais do município, sendo uma importante contribuição para os pequenos agricultores que não tem condições de pagar por esse serviço.

“Tenho 78 anos e há muitos anos vivo nessa terra. Nenhuma outra Gestão deu tanta importância ao pequeno produtor rural, como agora. Agradeço demais a todos que estão se empenhando nesse trabalho. Com essa ajuda da Prefeitura, a gente consegue preparar a terra para nossa plantação de forma muito mais rápida e com uma grande economia”, disse João Anorato Galvão Filho, conhecido como Seu Nena.

Acreditando em um ano de bom inverno, o trabalho de corte de terras vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Agricultura desde novembro passado e deve se estender até o fim de fevereiro.

“Nosso trabalho não pára. E hoje é um dia especial e importante para toda nossa equipe. Tínhamos a meta de atender a 1000 cortes de terra esse ano. E hoje chegamos a esse número. Vamos continuar avançando e nos empenhando, pois essa é uma ação de grande importância, pois fortalece o meio produtivo e o nosso produtor rural, dando a garantia que ele irá poder produzir no campo os alimentos que chegam até a nossa mesa”, comentou o Prefeito Odon Júnior.