PREFEITO ODON JÚNIOR VISITA POLICLÍNICA E ANUNCIA AÇÕES NA SAÚDE

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, visitou na manhã desta terça-feira (08), a Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho.

Acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, Odon Júnior anunciou algumas ações na Saúde do município.

Uma dessas ações será a realização, já no próximo sábado, dia 12, de um mutirão de cirurgias de catarata, onde serão realizadas 35 procedimentos que foram pactuadas com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Odon Júnior também visitou as instalações da Policlínica, como a Sala de Pequenas Cirurgias, que continua realizando pequenos procedimentos cirúrgicos, as quartas-feiras, com Dr. Eduardo Pontes, sempre a partir de 13:30h; e as sextas-feiras, com Dr. Luciano Filho, também a partir das 13:30h.

De acordo com a Secretária Alana, “as marcações estão sendo realizadas direto na policlínica, mediante ficha de referência e cópia dos documentos, catão do SUS e comprovante de residência”, explica Alana.

Cirurgias como as acontoplastias (unha encravada), lesões de pele, biópsias de lesão de pele e pequenas suturas, são alguns dos procedimentos realizados na Sala de Pequenas Cirurgias da Policlínica. O local conta com equipamentos de última geração, como bisturi elétrico e foco, assim como insumos de alta qualidade.

A Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho também realiza atendimentos ambulatoriais nos segmentos de psiquiatria, fonoaudiologia, pneumologia e pediatria, atendendo toda a população diariamente, com mais de 20 especialidades. “O paciente precisa passar pelo setor de regulação, com ficha de referência e cópias dos documentos para ter seu atendimento agendado”, comentou a Secretária Alana.

Outro setor visitado pela equipe foi o do Laboratório Central do município, onde, somente em janeiro, foram realizados mais de 15 mil exames laboratoriais.

“Nosso laboratório, que na nossa gestão recebeu vários equipamentos de última geração, é um dos melhores e mais completos da região. Tem sido de grande importância para a saúde da nossa população”, comentou o Prefeito Odon Júnior, durante a visita.