REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) realizará, a partir do dia 01 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2022.

Esse ano, a Jornada trará uma programação propositiva, em regime de colaboração com o Estado do RN, com o tema “Desafios da educação Potiguar: ressignificando saberes e práticas para a garantia do direito à inclusão, permanência e aprendizagem”.

“Tal temática nos permite considerar uma questão central quando debatemos a função social da escola, que é a necessidade de uma educação pública com qualidade social”, afirma a Secretária Lourdes Matias.

O evento terá como público-alvo, os Gestores Escolares e os Coordenadores Pedagógicos, uma vez que, devido ao contexto da Pandemia, o espaço só poderá comportar até 70 pessoas.

Durante nossa Programação será lançado um Livro Ebook ” Experiências Compartilhadas: boas práticas na Rede Municipal de Currais Novos”, com 18 artigos que tem como autores 34 professores, os quais compartilharam suas boas práticas de forma escrita. O Ebook é organizado pelas Professoras Andréia Lopes, Cláudia Lira e Yuma Ferreira.