CURRAIS NOVOS RECEBE PLANO DE SANEAMENTO DA FUNASA/RN

O município de Currais Novos recebeu da FUNASA/RN, entidade vinculada ao Ministério da Saúde, o plano municipal de saneamento básico, por meio de uma parceria com a UFRN.

A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), numa ação considerada estratégica, pois os municípios que não tiverem plano, não poderão receber recursos federais a partir de 2023.

O evento contou com a presença da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Superintendente Estadual da FUNASA, Paulo Antônio Tatim; e de outras autoridades.

Uma ação que credencia ao município de Currais Novos fazer parte da Carteira de Projetos da FUNASA, tendo prioridade no recebimento de recursos do órgão.

A Prefeitura de Currais Novos vem se empenhando nos últimos anos, em parceria com a UFRN e a FUNASA, na construção do plano de saneamento básico, sendo considerado um grande marco para a saúde pública da cidade.

“Ação importante que influencia diretamente na saúde e na qualidade de vida da nossa população. Um cuidado necessário, especialmente para nossas crianças. Pois sabemos que a falta de saneamento e o consumo de água sem tratamento está diretamente ligadas à altas taxas de mortalidade infantil no Brasil”, comentou a Vice-prefeita Ana.

Para o Prefeito Odon Júnior, “não podemos deixar de falar também da importância do saneamento básico para preservação do meio ambiente. Especialmente no tocante ao descarte das águas servidas. Temos dado, desde o início da nossa Gestão, atenção especial a essa questão, buscando apoio para colocar em prática o Plano de Saneamento de Currais Novos, que será de grande importância para as gerações futuras”, afirmou o Prefeito Odon Júnior.