PREFEITURA RECUPERA AÇUDE COMUNITÁRIO DO POVOADO MALHADA DA AREIA

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, realizou essa semana a recuperação da parede do Açude Comunitário do Povoado Malhada da Areia, importante ação realizada em parceria com a Associação da Comunidade – ADEMA.

Na obra, a equipe da Secretaria realizou a abertura de uma nova fundação na barragem para colocação de uma lona impermeável, permitindo assim, a impermeabilização total da parede do sangradouro, evitando com isso a passagem de água, que chega a comprometer 40% da capacidade hídrica do açude.

Com essa ação de recuperação, mais de 250 pessoas estão sendo beneficiadas diretamente. “Uma importante ação para a comunidade, especialmente nesse período que antecede o nossa estação de chuvas. Parabenizar a todos que se empenharam nesse trabalho, especialmente o nosso Secretário Lucas Galvão e também o Coordenador Nilton e toda sua equipe que em parceria com a Comunidade realizaram essa obra”, comentou o Prefeito Odon Júnior.