BARRAGENS SUBMERSAS ESTÃO SENDO CONTRUÍDAS NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

Em parceria com a Emater e o Governo do Estado, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), iniciou esta semana a construção de 04 barragens submersas na comunidade de São Rafael, zona rural do município.

As barragens, que têm como objetivo amenizar os transtornos causados pela forte estiagem, principalmente, nas comunidades onde o abastecimento d’água se encontra mais crítico, estão sendo construídas por meio do Projeto Inovar, que tem levado inúmeras ações de educação e assistência técnica para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

A expectativa da SEMAAB é de que, após a construção dessas barragens, os agricultores possam se beneficiar já no próximo inverno, com o plantio de hortaliças, folhosas, capineiras, fruteiras, entre outras, gerando oportunidades de trabalho e renda, melhoria das condições de vida em geral dos beneficiários e, principalmente, na construção do capital social e humano.

O Projeto Inovar é uma importante ação que tem levado inúmeros benefícios aos produtores rurais, através das orientações dos técnicos e das ações da Prefeitura, como a recuperação de barreiros e açudes; e a melhoria das estradas que dão acesso a essas comunidades.

“São inúmeras ações que estão transformando a vida de quem vive no campo, otimizando o trabalho e ajudando os produtores e produtoras a buscarem resultados muito mais significativos em suas propriedades”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Para o Prefeito Odon Júnior, a construção dessas barragens irá proporcionar já nos próximos meses, a geração de oportunidades de trabalho e de renda, melhorando as condições de vida do homem do campo. “Essa é uma grande oportunidade para a recomposição da vida do homem do campo e porque também não dizer, uma alternativa de recuperarmos a flora e da fauna da nossa região, tão castigados pela estiagem”, disse Odon Júnior.