ENCONTRO REUNE GESTORES, EMPRESÁRIOS E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA DEBATER O DESEMPREGO EM CURRAIS NOVOS

A convite do Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, representantes da sociedade civil organizada, empresários e gestores municipais se reuniram na manhã desta terça-feira (07) no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo para debater o problema do desemprego na cidade de Currais Novos.

O mediador do encontro foi o consultor do Programa Internacional Desafio Empreendedor, Hermínio Brito, que atua há mais de 33 anos capacitando empreendedores e gestores no mundo inteiro.

De acordo com Hermínio, o objetivo do trabalho que está sendo desenvolvido na cidade de Currais Novos é de melhorar e ampliar a performance de empresários e gestores. “A turma de Currais Novos tem uma peculiaridade, pois é a primeira que está trabalhando com o setor público, com a missão de alinhar, melhorar e planejar soluções e estratégias de atuação do Programa, de forma a ampliar as ações estratégicas dessas instituições para os próximos anos”, comentou Brito.

“Estamos vivendo grandes desafios nesse início de pós pandemia. Um deles é o desemprego que tem afetado muitos brasileiros em todo o país. E em Currais Novos não tem sido diferente. Estamos enfrentando grandes desafios nesse setor de geração de emprego e renda. E esse encontro foi de grande importância. Todos conhecem nossa marca dentro da nossa Gestão que é o diálogo. Reunimos aqui hoje diversas autoridades de vários setores que podem contribuir, cada um em sua área, com ideias para que possamos, Setor Público, Privado e Sociedade Civil Organizada, transformar a dura realidade do desemprego, em oportunidade para a melhoria da geração de renda para nossa população”, afirmou Odon Júnior.

Estavam presentes, além do Prefeito Odon Júnior, a Vice-prefeita Ana Albuquerque; representantes da CDL e empresariado; da Igreja Católica; de Instituições educacionais como IFRN e UFRN; e instituições da sociedade civil.