COMUNIDADE QUILOMBOLA NEGROS DO RIACHO RECEBE AÇÕES NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O dia de Ação de Graças foi comemorado em Currais Novos com uma programação especial. Durante dois dias, sexta (19) e sábado (20), diversas ações em torno do agradecimento, da solidariedade, do respeito e do amor, foram realizadas reunindo diversas entidades, instituições e a população.

Na sexta, dia 19, aconteceu a inauguração do Parque Infantil e uma Minibiblioteca, na Comunidade Negros do Riacho, além da realização da Corrida do Fogo.

No sábado (20), num ato quem também marcou o Dia da Consciência Negra, foi entregue a reforma, ampliação e a equipagem da Unidade Escolar São Francisco de Assis e da Creche Sementes da Liberdade na Comunidade Bom Sucesso, que atende crianças e famílias da Comunidade Quilombola dos Negros do Riacho.

A ação, que teve o apoio do Colégio Camilo Toscano, do Comitê Municipal do Dia de Ação de Graças e da Prefeitura de Currais Novos, aconteceu em frente a Unidade Escolar, numa cerimônia cheia de emoção, gratidão e homenagens.

A escola recebeu nova pintura; a construção de um espaço de socialização e um parque para as crianças; novos computadores; ar condicionado; notebook; além de vários kits de materiais escolares e de limpeza.

“Nossos agradecimentos a Léo Toscano, do Colégio Camilo Toscano; ao Juiz da nossa Comarca, Dr. Marcus Vinicius; a Kalina Catarina, do Comitê de Ação de Graças; nossa Vice-prefeita, Ana Albuquerque; e os nossos Secretários, Elton do Ó (Infraestrutura), Lourdes Julião (Educação) e e suas equipes, por somarmos esforços coletivos na realização dessa ação concreta para as crianças e famílias da Comunidade Quilombola dos Negros do Riacho”, disse ó Prefeito Odon Júnior.