VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PIT STOP NO CENTRO DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, por meio do Setor de Vigilância Sanitária e em parceria com o Núcleo de Prevenção da Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (04) um pit stop com a distribuição de hipoclorito de sódio para a população, utilizado para a purificação caseira da água para o consumo humano.

O objetivo da ação foi diminuir o impacto de doenças causadas por vírus, parasitas e bactérias. A água purificada com hipoclorito de sódio serve para lavar louças, beber, tomar banho, cozinhar, lavar frutas, legumes e hortaliças. O hipoclorito de sódio, quando usados dentro das recomendações, é seguro para a saúde e a água tratada com ele pode ser oferecida a bebês e crianças.

Para cada botijão de 20 litros de água deve-se utilizar 1 colher de chá de hipoclorito de sódio. O produto serve para livrar a água de bactérias que causam doenças de transmissão hídrica, incluindo a diarreia. O hipoclorito também previne a transmissão da cólera.

A higienização de frutas, legumes, folhosos deve ser feito para cada 1 litro de água adicionar 1 colher de sopa do hipoclorito de sódio.

Quem desejar receber hipoclorito de sódio deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro ou a Vigilância Sanitária de Currais novos, localizada na Rua Dix-Sept Rosado, ao lado da casa Irmã Ananília.