PREFEITURA E SENAR REALIZAM CURSO DE AVICULTURA BÁSICA NA COMUNIDADE POÇO DE SERRA

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizam durante essa semana um curso básico gratuito de Avicultura, na comunidade rural de Poço de Serra.

O objetivo do curso, que está inserido dentro do Programa Qualifica Currais, é levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade da avicultura, visando aumentar a criação de galinhas de corte e de postura no município, proporcionando um incremento na economia da comunidade e famílias envolvidas.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão, o curso está sendo oferecido visando promover alternativas de geração de renda para a Agricultura Familiar.

“A Avicultura é uma importante alternativa para das famílias rurais aumentarem sua renda, com a venda de ovos e aves vivas e abatidas”, afirma Lucas.

O Prefeito Odon Júnior, que visitou a comunidade na tarde desta terça-feira (09), disse da importância de momentos como esse. “Importante porque investir em conhecimento nunca é demais. E esse é um dos nossos compromissos. Investir na valorização do homem e da mulher do campo, para fazer a nossa agricultura cada vez mais forte”, disse Odon Júnior.