FEIRINHA DA MULHER É INAUGURADA NO POVOADO TRANGOLA

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Trangola; escritório local da EMATER; e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, inauguraram no último domingo, dia 07, a Feirinha da Mulher no Povoado Trangola, zona rural do município.

O projeto, que é voltado às mulheres da agricultura familiar, contribui de forma incisiva na geração de renda e no complemento orçamentário, sendo fundamental para a permanência das famílias na terra, oportunizando estrutura de comercialização de seus produtos e consequentemente promovendo a segurança alimentar e a geração de renda para os agricultores familiares.

De acordo com o Coordenador Geral da SEMAAB, Nilton Oliveira, “a proposta da Feira das Mulheres é promover maior integração entre as experiências de manejo produtivo e sustentável da terra e de seus recursos hídricos”, afirma Nilton.

Ainda segundo o Coordenador Nilton, “essa é uma experiência que está sendo trabalhada no território do Seridó, por centrar sua dinâmica na relação das condições ambientais, de produção e de comercialização do fruto do trabalho das mulheres e jovens, numa perspectiva de convivência com o semiárido e a seca no território do Seridó”, conclui.

O evento também contou com a participação do técnico da EMATER, Magno Fernandes; da presidente da Associação do Trangola, Maria de Lourdes; e população em geral.