ANA ALBUQUERQUE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO XI PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

O SEBRAE RN em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reuniu na manhã desta quinta-feira (04), dezenas de prefeitos e representantes municipais do Rio Grande do Norte para o lançamento da 11ª edição do prêmio “Prefeito Empreendedor” – Governador Cortez Pereira, reconhecimento dado aos prefeitos que estimulam e apoiam os microempreendedores através de projetos inovadores.

A Vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, representou na ocasião o prefeito Odon Júnior, que levou o troféu na décima edição, na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’.

O lançamento da premiação, que esse ano tem como tema ‘O desenvolvimento nasce e cresce no seu município’, marca os 20 anos de existência da iniciativa que, em duas décadas, destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.

“É a grande oportunidade que os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte têm para mostrar seus projetos que provocam mudanças e contribuem com o desenvolvimento municipal, através de políticas públicas capazes de transformar a realidade da população”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou 10 edições, totalizando cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.