PREFEITURA INSTALA PONTOS DE ENTREGA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Currais Novos (RECICLA), iniciou a entrega e a instalação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em alguns espaços do município.

Os primeiros equipamentos foram instalados no centro da cidade, ao lado do Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura. Os PEVs foram doados pela SEMAAB devido aos resultados positivos que a RECICLA vem conseguindo com a coleta seletiva no município.

No total serão distribuídos 10 pontos de entregas para que a população possa destinar corretamente os materiais recicláveis. São eles: Escola Professor Humberto Gama; Salustiano Medeiros; Escola de Nossa Senhora; Castelo Branco; Ester Galvão; Tristão de Barros; Instituto Vivaldo Pereira; Logos; AABB; e na sede da Prefeitura. O intuito é garantir que o município continue colaborando com a coleta seletiva, de forma independente e voluntária.

O Assessor Operacional de Atividades da SEMAAB, Valdir Dantas, explica a importância da população continuar descartando o lixo corretamente. “O nosso intuito é fazer com que a população continue fazendo a coleta seletiva, só que de forma solidária. É preciso que tenhamos consciência e responsabilidade do nosso papel enquanto cidadão, com respeito a preservação do meio ambiente e ao descarte correto dos nossos resíduos sólidos. Com esses PEVs, estaremos contribuindo não só com o Meio Ambiente, mas com a renda dos catadores”, explica Valdir.

Para Vice-prefeita, Ana Albuquerque, que participou da entrega dos equipamentos, essa é mais uma importante ação da atual Gestão no apoio ao projeto da RECICLA. “A Gestão Odon Júnior tem dado uma atenção especial a esse importante projeto, onde desde o início, tem colaborado e apoiado as ações da associação no trabalho de coleta seletiva em nossa cidade. Pois sabemos de sua importância, não só para as gerações futuras, mas para o meio ambiente, promovendo uma importante contribuição com a questão de destinação final dos resíduos sólidos. Importante também ressaltar o resgate da dignidade destes profissionais que trabalham diretamente na separação dos materiais recicláveis na nossa cidade”, frisou a Vice-prefeita Ana.