PREFEITURA DE CURAIS NOVOS REALIZARÁ CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE AVICULTURA NA COMUNIDADE POÇO DE SERRA

Com o objetivo de aperfeiçoar os produtores que trabalham com a criação de galinha caipira na comunidade Poço de Serra, a Prefeitura de Curais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), realizou na última quarta-feira (20) a apresentação do curso de criação básica de aves caipira aos moradores daquela comunidade.

No curso, que será realizado pela SEMAAB de 01 a 05 de novembro, os participantes aprenderão como realizar o manejo da criação de frangos caipiras, incluindo orientações sobre higiene pessoal, cuidados com o meio ambiente, tipos e montagem de instalações, seleção de aves, controle sanitário, coleta e seleção de ovos.

Segundo o Secretário de Agricultura do Município, Lucas Galvão, a prefeitura de Currais Novos pretende investir ainda mais em cursos de capacitação beneficiando várias famílias. “Queremos levar conhecimentos técnico para todas as comunidades rurais do nosso município, proporcionando as famílias, homens e mulheres do campo, a possibilidade de empreender e assegurar renda a família e melhoria na sua alimentação”, destacou Lucas.

A comunidade Malhada da Areia também será beneficiada na segunda quinzena de novembro, com o curso de Doces e Salgados.