GOVERNO DO ESTADO INSTITUI A CRIAÇÃO DO 13º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE CURRAIS NOVOS

Um dia histórico para a Segurança Pública do município de Currais Novos. Foi publicado neste sábado, dia 16, na edição do Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 30.981, que institui a criação do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) na estrutura organizacional básica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).

O Decreto, que foi sancionado ontem (15), pela Governadora Fátima Bezerra, extinguiu a antiga 3ª CIPM. A nova área de atuação do 13º BPM, irá compreender os municípios de Currais Novos, Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Ainda segundo o Decreto, as novas Subunidades ficarão assim constituídas:
I – 1ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Currais Novos/RN;
II – 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Parelhas/RN; e
III – 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede no Município de Lagoa Nova/RN.

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, publicou hoje cedo em suas redes sociais, um agradecimento especial a Governadora Fátima Bezerra.

“Uma grande conquista para a segurança pública da nossa cidade. Agradeço a nossa Governadora Fátima e ao nosso Secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo. Mas é preciso agradecer também o empenho dos Deputados Francisco do PT, que sempre defendeu essa bandeira junto ao Governo do Estado; e as solicitações do Deputado Ezequiel que também não mediu esforços nessa luta. Uma luta que não é só minha e que, graças a união da Prefeitura e Câmara Municipal de Currais Novos, agora se torna realidade. Currais Novos há alguns anos deixou de ser a cidade que perdia os investimentos para se tornar a cidade que recebe os maiores benefícios públicos e privados, graças as lideranças políticas que vão atrás e lutam pela nossa terra”, disse Odon Júnior.

Na próxima terça-feira, dia 19, a Governadora Fátima Bezerra estará em Currais Novos visitando o recém criado 13° Batalhão da Polícia Militar e para participar de uma extensa agenda administrativa.