PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) REALIZARÁ AÇÕES NAS CRECHES E ESCOLAS

As Secretarias Municipais de Educação e Saúde, através da Gestão compartilhada do Grupo de Trabalho Intersetorial da rede municipal, realizaram na tarde da última segunda-feira (27), reunião de alinhamento para execução do Programa Saúde na Escola (PSE).

O programa visa a Atenção Integral à saúde atendendo estudantes da rede pública de ensino da educação básica e creches do município, com ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições de saúde dos escolares (melhorar saúde dos escolares, reduzir evasão escolar e ausência por problemas de saúde).

De acordo com o Grupo de Trabalho, ações devem ser realizadas de forma integrada através das Equipes de Saúde da Atenção Básica e as Equipes de Educação Municipal e Estadual.

O Encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias Julião; coordenações da SEMEC; a responsável técnica nutricional da Educação, Amanda Dias; Representantes da equipe Multiprofissional da atenção básica; o profissional de Educação física, Júlio César Azevedo; a profissional de Nutrição, Zanara Menezes; e as Representantes da Atenção Básica Sônia Clara e Jéssica Keicyane.

As creches e escolas terão ações realizadas no último trimestre do ano de 2021. As atividades nas creches e escolas contarão com Orientação para enfrentamento à COVID, orientação nutricional, Práticas corporais e Atividades de Educação física, verificação ocular e ações de saúde bucal e verificação da situação vacinal.