PARCERIA SENAI E PREFEITURA OFERTARÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES E DE CAPACITAÇÃO PARA CURRAIS NOVOS NA ÁREA DA INDÚSTRIA

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, esteve reunido na manhã desta terça-feira (28), com prefeitos da região para tratar de uma importante parceria junto ao SENAI, SESI e FIERN para ofertar cursos profissionalizantes e cursos de capacitação na área industrial aqui no município.

O encontro aconteceu na Associação dos Municípios do Seridó Oriental – AMSO e contou com a presença dos prefeitos Luciano Santos, de Lagoa Nova; e Inácio Macêdo, de Tenente Laurentino, além dos representantes das instituições.

O Programa Emprega Mais do SENAI vai garantir 187 vagas para o município de Currais Novos e a Prefeitura Municipal vai ampliar o número de vagas contratando um número maior de cursos.

“Nossos Secretários Municipais, juntamente com a equipe do SENAI, estará em breve, definindo os cursos que serão oferecidos. A previsão é que no início de novembro, possamos iniciar as primeiras turmas. Agradecemos ao Presidente da AMSO, o Prefeito Fernandinho, que buscou articular o SENAI, FIERN e SESI para essas parcerias com as Prefeituras do Seridó Oriental”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

O objetivo do Programa Emprega Mais é requalificar profissionais empregados na indústria e qualificar pessoas que estão desempregadas, a fim de que possam ingressar no mercado de trabalho, promovendo a geração de emprego e o aumento da produtividade.