PREFEITURA ENTREGA OBRA DE RECUPERAÇÃO E REFORMA DO GINÁSIO GERALDÃO

A Prefeitura de Curais Novos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, entregou na tarde desta quinta-feira (23) a obra da reforma do Ginásio Poliesportivo Geraldão.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; de Vereadores, Secretários e Coordenadores Municipais.

Toda a infraestrutura do ginásio foi reformada, desde a pintura do piso da quadra, a restauração das partes elétrica e hidráulica dos banheiros e vestiários. A obra incluiu ainda a troca de portas; substituição da iluminação; recuperação do alambrado; reparação do teto; além das arquibancadas e calçadas, que receberam adaptações para acessibilidade.

Desde sua inauguração, o ginásio Geraldão nunca havia passado por uma reforma tão ampla e nos últimos anos estava apresentando inúmeros problemas, principalmente na cobertura e nas dependências dos banheiros que estavam muito danificados e deteriorados.

Para a atual Gestão Municipal, essa reforma é o resultado de um grande projeto que tem como objetivo retomar todas as atividades que eram realizadas nessa e em outras praças esportivas, promovendo e ampliando com isso o incentivo à prática de esportes.

O investimento foi fruto de uma Emenda Parlamentar da então Senadora Fátima Bezerra, no valor de R$ 293.000,00 que atendeu a reforma desse e de outro ginásio, o Cortezão que, em breve, também será reinaugurado. Ginásios esses que são utilizados pela comunidade escolar e pela comunidade em geral para a realização de práticas esportivas oficializadas como handebol, vôlei e futsal.

“Feliz demais em poder reinaugurar e entregar essa importante praça esportiva depois de uma ampla e necessária reforma à população de Currais Novos. Esse é sem dúvidas mais um importante investimento para nossa cidade, em especial aos desportistas que irão poder usufruir  de um espaço totalmente revitalizados, oportunizando, ainda mais, as práticas de atividades esportivas e de recreação”, comentou o Prefeito Odon Júnior.