PREFEITO ODON JÚNIOR SANCIONA LEI QUE TORNA O NUCA EM POLÍTICA PÚBLICA PERMANENTE

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, sancionou na manhã desta quinta-feira (23), a Lei nº 3.686, que torna o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Política Pública Permanente.

A nova lei, que é fruto do Projeto de Lei nº 010/2021, de autoria do Vereador Mattson Ranier, foi sancionada em encontro que aconteceu na manhã de hoje (23), no Gabinete Oficial do Palácio Raul Macedo, com as presenças da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Vereador Mattson; da Mobilizadora do NUCA, Mariana Tereza; do Presidente do CMDCA e articulador do Selo Unicef, Luzitércio Albuquerque; e de adolescentes do NUCA.

A partir de agora, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) deverá apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuindo para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas e promover o engajamento no conjunto de ações estratégicas.

“É mais um importante momento para os jovens da nossa cidade. A Lei irá garantir a participação, mobilização e o empenho dos adolescentes para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas, ampliando o envolvimento dos adolescentes no debate sobre políticas públicas que vão ajudar a fazer valer os seus direitos”, comentou o Prefeito Odon Júnior.