SEMEC LANÇA O PROGRAMA TEMPO DE APRENDER NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Currais Novos (SEMEC) realizou, na última sexta-feira (17), no Auditório do IFRN, o lançamento do Programa Tempo de Aprender para a rede municipal de ensino.

O programa faz parte das políticas públicas de alfabetização e funcionará em regime de colaboração entre a União, Estados e Municípios.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa propõe ações estruturadas de formação continuada para profissionais da educação, apoio pedagógico e gerencial, aprimoramento das avalições para alfabetização, bem como a valorização dos profissionais.

O evento contou com a participação dos Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores da Educação Infantil (Nível IV e V) e Professores do Ensino Fundamental (1º e 2º ano), além dos técnicos da Semec.

Também, estiveram presentes, a Secretária de Educação, Lourdes Julião, a Coordenadora Geral da SEMEC, Andreia Maria Lopes e a Coordenadora Local do Tempo de Aprender, a Profa. Joana Trajano, que na ocasião, apresentou o programa para a rede.