PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Cáritas Diocesana de Caicó e com o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó – CPRRSS (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL), promove nesta terça e quarta-feira (14 e 15), uma capacitação das equipes municipais acerca da implementação da coleta seletiva e formalização das atividades dos catadores de materiais recicláveis.

O evento está sendo realizado no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e contará com uma vasta programação com exposição, diálogos, palestras e oficinas.

A equipe técnica da Prefeitura de Currais Novos, com o apoio da Cáritas, vem desde 2018 fazendo o acompanhamento e orientando os catadores da Associação Recicla Currais Novos, numa perspectiva de fortalecimento do associativismo e do cooperativismo, no projeto de Coleta Seletiva da cidade de Currais Novos.

A UFRN também vem, desde o início de 2021, assessorando a associação na sua gestão e formação em economia solidária, por meio do projeto de extensão “Reciclamos: promovendo autonomia à Recicla Currais Novos”.