PREFEITO ODON JÚNIOR VAI À ASSEMBLEIA DISCUTIR ABASTECIMENTO DE CURRAIS NOVOS

Na manhã desta quinta-feira (16), o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Elton do Ó, participou de uma importante reunião na Assembleia Legislativa do RN.

No encontro, estavam presentes ainda, o Presidente da AL, Deputado Ezequiel Ferreira; os Deputados Estaduais, Francisco Medeiros e Nelter Queiroz; o Presidente da Caern, Roberto Sérgio; o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti; e o Prefeito de Acari e Presidente da AMSO, Fernando Bezerra.

Na pauta, os gestores discutiram a questão do abastecimento emergencial de Currais Novos e Acari, caso não se configure um bom inverno em 2022.

Para os Prefeitos das duas cidades, a situação do abastecimento pode vir a se complicar já no final desse ano, quando já está previsto pela Caern, as manobras de rodízio para o racionamento e preservação dos mananciais que abastecem Currais Novos e Acari.

De acordo com o Presidente da Caern, Roberto Sérgio, a ideia é se preparar com antecedência e já em novembro próximo, iniciar os testes na já instalada adutora de engate rápido. “Queremos iniciar os testes com bombeamento de água da Barragem Armando Ribeiro já em novembro. Sabemos que iremos enfrentar problemas, mas iremos somar esforços para solucionar eventuais contratempos e vamos monitorar o funcionamento dessa adutora para que, em Janeiro de 2022, ela possa se somar ao abastecimento junto com o Gargalheiras”, disse Roberto.

Para o Prefeito Odon Júnior, “é de extrema e fundamental importância nos anteciparmos para no caso de mais um inverno irregular, não enfretemos colapso no abastecimento, não só em Currais Novos, mas também na cidade de Acari”, disse Odon.

O Prefeito Odon Júnior afirmou também que existe outra frente de atuação para a construção da adutora definitiva do Projeto do Seridó, através da CODEVASF, que tem previsão de licitação até o final do ano, com previsão de conclusão para 2023.