PREFEITURA PROMOVE 5ª EDIÇÃO DA JORNADA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e assistência Social – SEMTHAS; além das demais secretarias municipais, CREAS, CRAS e SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes e da Pessoa Idosa, promovem durante essa semana a 5ª Edição da Jornada de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O evento que teve início ontem (16) e conta com uma vasta programação com palestras e encontros, com profissionais das mais diversas áreas, além de ações na feira livre e pits stops.

Segundo a Secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura, “o evento tem como objetivo a conscientização da população currais-novense, promovendo a devida orientação ante à violência contra a mulher que tornou-se na última década, um dos problemas públicos de maior visibilidade social e política no país e esse processo acompanha um movimento global de reconhecimento dos direitos humanos das mulheres a uma vida sem violência”, afirma.

Para a Coordenadora do CREAS, Bárbara Nóbrega, essa é uma temática que precisa ser profunda e continuamente debatida por toda a sociedade. “Por isso a importância da Jornada. Queremos trazer para o conhecimento de toda a comunidade a importância da cooperação multi-institucional no combate e redução da violência contra a mulher e deixar claro para a população quais as ações que estão sendo feitas por cada instituição envolvida nessa luta”, afirma Bárbara.

A Jornada de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres terá a seguinte programação:

17/08 – Banners informativos – O que é violência contra mulher – Virtual (Família Acolhedora
Vigilância);
17/08 – 16H – Chá das Mulheres – Alto de Santa Rita – Presencial – CREAS – PCF – Residentes;
18/08 – Programa de Rádio – Presencial 99 FM – CRAS;
18/08 – Vídeo Informativo –Violência Doméstica: Uma pandemia dentro da pandemia – Virtual;
18/08 – 16H -Chá das Mulheres – Sílvio Bezerra – Presencial – CRAS TETÉ – SCFV – PCF;
19/08 – Vídeo Informativo –Violência contra a mulher: Conhecendo os tramites jurídicos – Virtual – SETOR JURÍDICO;
19/08 – 16H -Chá das Mulheres – Drº José Bezerra – Presencial – CRAS DRª FSCFV – PCF;
20/08 – Pit Stop Educativo – Manhã em frente a PMCN – SEMTHAS – CREAS – CRAS’s – SCFV – PCF Família Acolhedora – Residentes;
20/08 – Programa de Rádio – Presencial 90.1 FM – CRAS TETÉ