PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS E POLÍCIA MILITAR LANÇAM RONDA ESCOLAR

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia, por meio do Major Moacir Galdino, para o lançamento do Projeto Ronda Escolar 2021.

Participaram do encontro, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque; a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Julião; a Coordenadora da Semec, Andréia Lopes; além de outros militares e instrutores do Proerd e do Núcleo de Prevenção da companhia.

O Projeto Ronda Escolar tem como objetivo realizar rondas preventivas nos perímetros escolares, sejam elas públicas ou particulares, dando assistência, aconselhamento e segurança para as crianças e adolescentes.

O Projeto terá seu início já a partir da próxima semana, com a retomada das aulas presenciais na maioria das escolas e terá uma guarnição treinada para atendimento socioeducativo, levando proteção e garantias para crianças, professores e pais de alunos.