CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFERÊNCIA

O Conselho Municipal da Assistência Social realiza durante toda a manhã de hoje (12), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento, que está sendo realizado no prédio do Centro de Convivência de Idosos – CCI, conta com o apoio da prefeitura de Curais Novos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, sendo um espaço de mobilização para a participação social, tendo como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

“Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática. Sabemos que toda construção coletiva tem seus desafios e também sabemos que organizar espaços de participação social é uma tarefa difícil. Porém existe formas de alcançarmos nossos objetivos, através de planejamento e articulação na Gestão Pública de Assistência Social. E a Conferência exerce esse importante papel”, afirma a Secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura.

Ainda segundo Zefinha, a Conferência é um espaço deliberativo e participativo da sociedade. “Consideramos que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que eventos como esse exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização dos agentes públicos e também da população”, afirma a secretária.

“Um importante momento para oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, comentou a Vice-prefeita, Ana Albuquerque.